sexta-feira, 1 de maio de 2020

ATIVIDADES EM TEMPO DE PANDEMIA



ENFRENTANDO PROBLEMAS DO COTIDIANO –  O CORONAVÍRUS
Professora EDIMARA
      (EI03EO07)
Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.
❤Conversa informal sobre o coronavírus com apoio de vídeo explicativo e atividade explicativa de como se prevenir.
Entender que ficar em casa é a melhor coisa a se fazer neste momento de Pandemia.

           
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
❤Ficar em casa tomando os devidos cuidados com a higiene e cuidando de todos.
(EI03EO04)
Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
❤Gravar vídeo e  com  a fala das crianças a respeito do que estão sentindo neste momento em que passamos.
Perguntando, Porque neste momento temos que ficar em casa.
O que eles acham disso tudo.

EI03CG01)
Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
❤Criar uma coreografia  e dançar uma música que gosta filmar e compartilhar no face da escola.
(EI03CG04)
Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
❤Tirar fotos ou gravar como estão se prevenindo do coronavírus. Lavando as mãos... escovando os dentes...cortando as unhas...
EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
❤Fazer um desenho sobre como podemos nos prevenir do coronavírus.
(EI03EF02)
Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.
❤Cantar as músicas da rotina da escola fazendo coreografia.
(EI03EF03)
Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.
❤Ler um livro a sua escolha, só pra manusear, seguindo a páginas do início ao fim.
(EI03EF06)
Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
❤Contar uma história sobre o coronavírus ou sobre o que estão fazendo nesses dias em casa. O responsável irá escrever em uma folha. O aluno irá ilustrar com desenhos livres em outra folha.                      
EI03EF08)
Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações etc.).
❤Ler para seu filho ou filha um livro a escolha dele. Pode ser livro no celular.
(EI03EF09)
Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
❤Escrever do seu jeito   ( a criança )  palavras como  eu, coronavírus, casa, lavar as mãos desenhar também logo abaixo da escrita. Em uma folha livre.
EI03ET05)
Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
❤Pegar os potes de casa de plástico da mamãe de cozinha e separá-los por cor, tamanho e forma... tirar as tampas depois tampar todos de maneira correta.
(EI03ET03)
Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.
❤Procurar na internet vídeos e assistir sobre como preservar o planeta para podermos viver em paz.

(EI03ET07)
Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
❤Em uma folha desenhe os números de 0 a 10  pode pedir ajuda mas o aluno tem que fazer recorte cada um e monte um livro com os números colando um em cada folha depois desenhe quantidades de brinquedos como bola, boneca, carrinho... depois coloque cada número em ordem certa do maior para o menor observe quem vem antes e quem vem depois.                    
(EI03TS01)
Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
❤Com uma garrafa  pequena vazia de refrigerante – após higienizar e secar- coloque sementes dentro dela feche e fazendo um chocalho. Cante uma música usando o instrumento musical que produziu.
(EI03TS02)
Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
❤Crie uma massinha de modelar caseira com seus pais. Modele faça esculturas...
❤Desenhe usando seus materiais de forma correta.
❤Cole folhas sementes  coletadas em sua casa e produza um lindo desenho com elas.
❤Crie as tintas com seus pais ou use  materiais naturais como areia com água, folhas verdes, faça um lindo desenho com elas.
❤Recorte  e cole  letras e números.     
 ❤Forme o seu nome com letras recortadas de revista, cole no centro da folha e depois escreva o seu nome.
        

 





Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado

Conversa informal sobre o coronavírus com apoio de vídeo explicativo e atividade explicativa de como se prevenir.
Entender que ficar em casa é a melhor coisa a se fazer neste momento de Pandemia.
Gravar vídeo e  com  a fala das crianças a respeito do que estão sentindo neste momento em que passamos.
Perguntando, Porque neste momento temos que ficar em casa.
O que eles acham disso tudo.

Criar uma coreografia  e dançar uma música que gosta filmar e compartilhar no face da escola.
Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
Lavando as mãos... escovando os dentes...cortando as unhas...

Fazer um desenho sobre como podemos nos prevenir do coronavírus.



Cantar as músicas da rotina da escola fazendo coreografia.

Ler um livro a sua escolha só pra manusear seguindo a páginas do início ao fim.
Ler para seu filho ou filha um livro a escolha dele. Pode ser livro no celular.
Escrever do seu jeito   ( a criança )  palavras como: seu nome, coronavírus, casa, lavar as mãos, família desenhar também logo abaixo da escrita. Em uma folha livre.

Pegar os potes de casa de plástico da mamãe de cozinha e separá-los por cor, tamanho e forma... tirar as tampas depois tampar todos de maneira correta.



Procurar na internet vídeos e assistir sobre como preservar o planeta para podermos viver em paz.
Em uma folha desenhe os números de 0 a 10  pode pedir ajuda mas o aluno tem que fazer recorte  e cole cada um   em cada folha depois desenhe quantidades de brinquedos como bola, boneca, carrinho...                    

Com uma garrafa  pequena vazia de refrigerante – após higienizar e secar- coloque sementes dentro dela feche e fazendo um chocalho. Cante uma música usando o instrumento musical que produziu.
Crie uma massinha de modelar caseira com seus pais. Modele faça esculturas...
Ver receita na internet.
Desenhe usando seus materiais de forma correta.



Cole folhas sementes  coletadas em sua casa e produza um lindo desenho com elas.

depois coloque cada número em ordem certa do maior para o menor observe quem vem antes e quem vem depois.
Crie as tintas com seus pais ou use  materiais naturais como areia com água, folhas verdes, faça um lindo desenho com elas.
Recorte  e cole  letras e números.              

Forme o seu nome com letras recortadas de revista, cole no centro da folha e depois escreva o seu nome

               









Nenhum comentário:

Postar um comentário