ENFRENTANDO PROBLEMAS DO COTIDIANO – O CORONAVÍRUS
Professora EDIMARA
(EI03EO07)
Usar
estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações
com crianças e adultos.
❤Conversa
informal sobre o coronavírus com apoio de vídeo explicativo e atividade
explicativa de como se prevenir.
Entender que
ficar em casa é a melhor coisa a se fazer neste momento de Pandemia.
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros,
percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras
de pensar e agir.
❤Ficar em
casa tomando os devidos cuidados com a higiene e cuidando de todos.
(EI03EO04)
Comunicar
suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
❤Gravar vídeo
e com
a fala das crianças a respeito do que estão sentindo neste momento em
que passamos.
Perguntando,
Porque neste momento temos que ficar em casa.
O que eles
acham disso tudo.
EI03CG01)
Criar com o
corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções,
tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
❤Criar uma
coreografia e dançar uma música que
gosta filmar e compartilhar no face da escola.
(EI03CG04)
Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene,
alimentação, conforto e aparência.
❤Tirar fotos ou gravar como estão se prevenindo do
coronavírus. Lavando as mãos... escovando os dentes...cortando as unhas...
EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a
seus interesses e necessidades em situações diversas.
❤Fazer um desenho sobre como podemos nos prevenir do
coronavírus.
(EI03EF02)
Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando
rimas, aliterações e ritmos.
❤Cantar as músicas da rotina da escola fazendo coreografia.
(EI03EF03)
Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas
e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.
❤Ler um livro a sua escolha, só pra manusear, seguindo a
páginas do início ao fim.
(EI03EF06)
Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita
espontânea), em situações com função social significativa.
❤Contar uma história sobre o coronavírus ou sobre o que estão
fazendo nesses dias em casa. O responsável irá escrever em uma folha. O aluno
irá ilustrar com desenhos livres em outra folha.
EI03EF08)
Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a
leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório
sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das
ilustrações etc.).
❤Ler para seu filho ou filha um livro a escolha dele. Pode
ser livro no celular.
(EI03EF09)
Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita,
realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
❤Escrever do seu jeito ( a criança )
palavras como eu, coronavírus,
casa, lavar as mãos desenhar também logo abaixo da escrita. Em uma folha livre.
EI03ET05)
Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças
e diferenças.
❤Pegar os potes de casa de plástico da mamãe de cozinha e
separá-los por cor, tamanho e forma... tirar as tampas depois tampar todos de
maneira correta.
(EI03ET03)
Identificar e selecionar fontes de informações, para
responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.
❤Procurar na internet vídeos e assistir sobre como preservar
o planeta para podermos viver em paz.
(EI03ET07)
Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar
o antes, o depois e o entre em uma sequência.
❤Em uma folha desenhe os números de 0 a 10 pode pedir ajuda mas o aluno tem que fazer
recorte cada um e monte um livro com os números colando um em cada folha depois
desenhe quantidades de brinquedos como bola, boneca, carrinho... depois coloque
cada número em ordem certa do maior para o menor observe quem vem antes e quem
vem depois.
(EI03TS01)
Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e
instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações,
criações musicais, festas.
❤Com uma garrafa
pequena vazia de refrigerante – após higienizar e secar- coloque
sementes dentro dela feche e fazendo um chocalho. Cante uma música usando o
instrumento musical que produziu.
(EI03TS02)
Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura,
colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e
tridimensionais.
❤Crie uma massinha de modelar caseira com seus pais. Modele
faça esculturas...
❤Desenhe usando seus materiais de forma correta.
❤Cole folhas sementes
coletadas em sua casa e produza um lindo desenho com elas.
❤Crie as tintas com seus pais ou
use materiais naturais como areia com
água, folhas verdes, faça um lindo desenho com elas.
❤Recorte e cole
letras e números.
❤Forme o seu
nome com letras recortadas de revista, cole no centro da folha e depois escreva
o seu nome.
Domingo
|
Segunda-feira
|
Terça-feira
|
Quarta-feira
|
Quinta-feira
|
Sexta-feira
|
Sábado
|
Conversa
informal sobre o coronavírus com apoio de vídeo explicativo e atividade
explicativa de como se prevenir.
Entender
que ficar em casa é a melhor coisa a se fazer neste momento de Pandemia.
|
Gravar
vídeo e com a fala das crianças a respeito do que estão
sentindo neste momento em que passamos.
Perguntando,
Porque neste momento temos que ficar em casa.
O que eles
acham disso tudo.
|
Criar uma coreografia e dançar uma música que gosta filmar e
compartilhar no face da escola.
|
Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene,
alimentação, conforto e aparência.
Lavando as mãos... escovando os dentes...cortando as
unhas...
|
Fazer um desenho sobre como podemos nos prevenir do
coronavírus.
|
||
Cantar as músicas da rotina da escola fazendo coreografia.
|
Ler um livro a sua escolha só pra manusear seguindo a páginas do
início ao fim.
|
Ler para seu filho ou filha um livro a escolha dele. Pode
ser livro no celular.
|
Escrever do seu jeito
( a criança ) palavras como:
seu nome, coronavírus, casa, lavar as mãos, família desenhar também logo
abaixo da escrita. Em uma folha livre.
|
Pegar os potes de casa de plástico da mamãe de cozinha e
separá-los por cor, tamanho e forma... tirar as tampas depois tampar todos de
maneira correta.
|
||
Procurar na internet vídeos e assistir sobre como preservar o planeta
para podermos viver em paz.
|
Em uma folha desenhe os números de 0 a 10 pode pedir ajuda mas o aluno tem que fazer
recorte e cole cada um em
cada folha depois desenhe quantidades de brinquedos como bola, boneca, carrinho...
|
Com uma garrafa
pequena vazia de refrigerante – após higienizar e secar- coloque
sementes dentro dela feche e fazendo um chocalho. Cante uma música usando o
instrumento musical que produziu.
|
Crie uma massinha de modelar caseira com seus pais. Modele
faça esculturas...
Ver
receita na internet.
|
Desenhe usando seus materiais de forma correta.
|
||
Cole folhas sementes
coletadas em sua casa e produza um lindo desenho com elas.
|
depois coloque cada número em ordem certa do maior para o menor
observe quem vem antes e quem vem depois.
|
Crie as tintas com seus pais ou use
materiais naturais como areia com água, folhas verdes, faça um lindo
desenho com elas.
|
Recorte e cole
letras e números.
|
Forme o seu nome com letras recortadas de revista, cole no centro da
folha e depois escreva o seu nome
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário